Apresentação

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Actros: Nova geração. Desenvolvida no Brasil, para o Brasil.

A linha de caminhões Actros, da Mercedes-Benz, montada no Brasil desde 2012, conta com nova geração, disponibilizada desde outubro de 2015, com todo o projeto brasileiro e em parceria com fornecedores locais, atendendo 100% das regras do FINAME.

Referência em bem-estar, desempenho e segurança, a nova geração do Actros vem com muitas novidades que atendem toda a demanda do mercado extrapesado brasileiro.

Com veículos preparados para combinações de até 74 toneladas nas aplicações rodoviárias e capacidade máxima de tração de até 123 toneladas na versão fora-de-estrada, o Actros é o caminhão ideal para quem procura máximo desempenho aliado à tecnologia.

A nova geração do Actros traz novos parâmetros para o transporte de carga no Brasil, com itens exclusivos e novidades que podem ser programadas conforme a aplicação, tipo de terreno e tipos de carga.

Economia

Os novos caminhões Actros garantem maior economia no transporte de cargas, com uma redução de consumo de até 5% em relação aos modelos anteriores. Veja os principais pontos:

Motor OM460LA: 13l com 6 cilindros em linha, oferecido em duas versões: 460CV / 2.300Nm@1.100rpm e 510CV / 2.400Nm@1.100rpm. BlueTec 5: motor com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que atende a norma de emissões Proconve P-7.

Câmbio Mercedes PowerShift (2ª geração): totalmente automatizado e com sensor de inclinação.

Nova parametrização focando consumo e otimização na troca de marchas.

Freio motor Top-Brake: exclusividade Mercedes-Benz, oferece ótima potência de frenagem, assegurando maior durabilidade dos componentes do sistema de freios e dos pneus e contribuindo para a economia de combustível.

Consumo instantâneo: ferramenta no painel de instrumentos que monitora em tempo real o consumo de combustível, ajudando o motorista a identificar a maneira mais econômica de dirigir. FleetBoard: sistema de gerenciamento de frota exclusivo da marca, que auxilia o frotista a reduzir os custos operacionais.

Autonomia: Tanques de combustível com capacidade de até 1080 litros.

Conforto

O Actros oferece quatro opções de cabinas: Curta (exclusiva na versão fora de estrada), Leito Teto Baixo, Leito Teto Alto e Megaspace. Embora estas duas últimas possuam altura interna de 1,92m, somente a Megaspace possui piso plano, proporcionando muito mais espaço e conforto para o motorista e o acompanhante.

Seu novo painel de instrumentos possui display de 4” colorido, novo design e fácil navegação. O volante multifuncional também permite ajuste de altura e profundidade. Vidros, travas e retrovisores elétricos completam o vasto portfólio de itens de conforto da linha Actros. Todos itens de série, inclusive para a versão fora de estrada.

O câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem, equipa todos os modelos da linha Actros.

As versões rodoviárias oferecem como itens de série os sensores de chuva e de iluminação que ativam automaticamente o limpador de pára-brisas e os faróis. O rádio CD com Bluetooth permite o atendimento do telefone celular através de comando no volante.

O banco do motorista é equipado com suspensão pneumática e várias regulagens de inclinação, além de cinto de segurança integrado e apoio de cabeça.

Toda a linha traz ar condicionado convencional e aquecimento como item de série. Já as cabines leito teto alto e MegaSpace vêm equipadas com o climatizador aerodinâmico.

Segurança

EBS: sistema de gerenciamento inteligente do freio de serviço que ainda conta com ABS, ASR e bloqueio de deslocamento para partida em rampa. Na versão Megaspace Segurança, o sistema de Assistência Ativa de Frenagem (ABA) reduz o risco de colisão com o veículo da frente, utilizando-se de um radar posicionado no para-choque do caminhão.

Sistema de orientação de faixa de rolagem: emite um aviso sonoro quando há a mudança de faixa involuntária (sem prévia sinalização).

Controle de Distância Telligent®: atua combinando o piloto automático com o radar, permitindo que o motorista escolha a distância mínima que o caminhão deve manter do veículo à frente.

Espelho frontal de aproximação: permite a visualização de toda a frente do veículo, tornando as manobras precisas.

Retarder: sistema hidrodinâmico acoplado à caixa de mudanças, que proporciona significativo aumento na potência de frenagem e assegura menor desgaste dos componentes do sistema de freio.




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