Notícias, Ônibus | 27 de junho de 2016
Mercedes-Benz vence licitação para fornecimento de 1.600 ônibus escolares

mb-escolar-hor.jpg

Pelo quarto ano consecutivo, a Mercedes-Benz do Brasil venceu licitação do Governo Federal para fornecimento de ônibus escolares no âmbito do programa "Caminho da Escola", ação do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, órgão ligado ao Ministério da Educação. O objetivo é renovar e padronizar a frota de veículos escolares, garantindo mais segurança e qualidade no transporte de estudantes.

"Até março de 2017, estamos habilitados a fornecer até 1.600 unidades do OF 1519 R da categoria ORE 3, para 55 alunos (versão com elevador) ou 60 alunos (sem elevador)", informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. "As prefeituras já podem procurar nossos concessionários a fim de verificar os procedimentos para aquisição destes veículos por meio de recursos do programa Caminho da Escola. Além disso, contam com a alternativa de financiamento do BNDES ou podem utilizar recursos próprios para adquirir esta versão do OF 1519 R".

A Mercedes-Benzé uma tradicional fornecedora de ônibus escolares no País, atendendo tanto aos programas federais, quanto ações similares de governos estaduais e municipais. Somente para o Caminho da Escola, são 3.500 ônibus da marca em circulação no transporte escolar urbano e rural.