Notícias, Caminhões | 08 de agosto de 2011
FleetBoard contribui para obtenção de menor custo e maior produtividade

Reduzir o consumo em até 15% é uma das vantagens do Sistema de Gestão de Frota para caminhões Mercedes-Benz

FleetBoard_OK.jpg

O FleetBoard é o inovador sistema de gestão de frota via Internet, que permite análise do comportamento do motorista ao volante, fornecendo dados que o auxiliam a alcançar uma condução econômica e defensiva e um melhor desempenho. É uma ferramenta que oferece mais vantagens para os frotistas, como o diagnóstico remoto de falhas e a redução nos custos de manutenção estando disponível para caminhões Actros e Axor, no Brasil.

A iniciativa da Mercedes-Benz é contribuir para que os clientes obtenham menor custo operacional e maior produtividade com seus caminhões. “Essa avançada ferramenta, de uso extremamente amigável, proporciona muitas vantagens para os clientes, especialmente a redução de até 15% no consumo de diesel e a possibilidade de diagnóstico remoto de falhas, o que otimiza o trabalho das equipes de oficina”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

O Sistema é um produto exclusivo da Mercedes-Benz do Brasil, empresa do Grupo Daimler AG, maior fabricante mundial de caminhões, e vem sendo utilizado com sucesso, há mais de 10 anos, na Europa e em outros continentes. Presente hoje em mais de 20 países, essa moderna solução tecnológica equipa 65.000 veículos de mais de 1.000 clientes.

O FleetBoard é um item de série no modelo Actros 4844 8×4 para aplicações fora de estrada. As versões rodoviárias Actros 2646 LS 6×4 e Actros 2546 LS 6×2 já vêm equipadas com a pré-instalação para receber o computador de bordo do FleetBoard. Para os caminhões Axor, a preparação e o equipamento do FleetBoard são opcionais. Para adquirir esses serviços, basta entrar em contato com um concessionário Mercedes-Benz. Saiba mais em www.fleetboard.com.br.

“O FleetBoard é um produto moderno, seguro e extremamente confiável, indicado em especial para os clientes que valorizam inovações e alta tecnologia a seu serviço”, afirma Andre Weisz, gerente do produto. Segundo o executivo, essa é a única solução completa de gestão de frota para caminhões Mercedes-Benz oferecida aos transportadores no Brasil. Um produto desenvolvido por engenheiros da própria Empresa e totalmente integrado à linha CAN do sistema de gerenciamento eletrônico dos veículos. O cliente não precisa adquirir equipamentos de várias marcas e nem fazer adaptações, como a instalação de sensores para obter dados do caminhão.

Conheça essa tecnologia na Guanabara Diesel

São oferecidas as mais recentes tecnologias para colocar os serviços do FleetBoard à disposição do cliente. A posição dos caminhões, por exemplo, pode ser identificada a qualquer momento via satélite. Os dados transferidos e recebidos do veículo são transmitidos por meio das operadoras brasileiras de telefonia celular e disponibilizadas ao gestor de frota através de um aplicativo on line na Internet.

Computadores de última geração garantem o processamento seguro e preciso dos dados, que são colocados à disposição dos gestores via Internet, protegidos por senha. Com isso, o FleetBoard assegura a confidencialidade dos dados para os clientes. O acesso aos dados e informações da frota é extremamente simples, bastando apenas um computador com Internet, o equipamento do FleetBoard no caminhão e a contratação dos serviços.

Novidade recente do produto é que também por meio de iPhone e iPad, o gestor pode acompanhar o desempenho de um veículo ou de toda a frota por meio de um aplicativo exclusivo. Ou seja, ele tem sempre à mão diversas informações, como, por exemplo, a posição on line sobre a localização e a performance de seus caminhões, entre outras.

As vantagens do sistema são inúmeras e a equipe de profissionais da Guanabara Diesel está qualificada para apresentar todos os benefícios a você. Ao comprar seu caminhão 0 km, solicite esse item opcional e tenha a certeza de estar investindo no sucesso do seu negócio.