A Guanabara Diesel

Guanabara Diesel

A Guanabara Diesel nasceu no dia 08 de outubro de 1962, com o objetivo de suprir a indústria de carroceria para ônibus, então em funcionamento no Rio de Janeiro.

Posteriormente, foi transformada em concessionária plena da marca Mercedes-Benz, passando a comercializar toda a linha de produtos da montadora alemã, desde caminhão, ônibus e Sprinter até peças de reposição e oficinas de serviços.

Uma das pioneiras do comércio de veículos comerciais, autopeças e pneus de carga, a Guanabara Diesel destacou-se desde seus primórdios pelo atendimento. Satisfeitos com a atenção, o cuidado e a qualidade com que foram recebidos, os CLIENTES se tornaram um dos principais meios de divulgação da marca. Excelência em atendimento gera confiança e CONFIANÇA para a Guanabara Diesel e seus Clientes, é tudo.

Dentre os maiores clientes da Guanabara encontram-se empresas de ônibus urbanos e rodoviários do Rio de Janeiro e empresas de transportes de carga.

Uma força do Grupo Guanabara

A Guanabara Diesel é uma das empresas que compõem o Grupo Guanabara e ocupa hoje posição de destaque no cenário nacional. Grande parte do crescimento do grupo vem do excelente desempenho da empresa que está entre as melhores do setor de Concessionárias.

A estrela de 3 pontas na Avenida Brasil

A sede da Guanabara Diesel, instalada na Avenida Brasil desde o início dos anos 60, é uma das mais antigas da região. Com linhas arquitetônicas arrojadas, com a fachada toda em brises verdes que compõem um visual moderno e ecologicamente correto devido à redução permanente no consumo de energia, e com a estrela de três pontas da Mercedes-Benz no alto, o edifício é marca de destaque.

A sede, que passou por uma grande reforma visual e de infraestrutura, em 2011, ocupa uma área de 26.600 m², com instalações modernas e funcionais. Todo esse espaço foi pensado para oferecer qualidade e agilidade nos serviços prestados, além de conforto, para que os clientes decidam, com tranquilidade e segurança, por seu produto: veículo comercial, peças, pneus e serviços.

Arquitetura de vanguarda

Projetado pelo renomado arquiteto José Ricardo Abreu, o edifício da Guanabara Diesel e do Grupo Guanabara foi construído na Avenida Brasil e inaugurado em 13 de dezembro de 1968.

A beleza arquitetônica do edifício foi reconhecida e premiada com Menção Honrosa pelo IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil). O arquiteto criador comentou: “A construção era tão original para a época que muitas pessoas me perguntavam para qual multinacional eu estava trabalhando, pois a ideia que se tinha de avanço tecnológico, e que era a característica principal da construção para essas pessoas, só poderia vir de uma empresa internacional”, diz José Ricardo.

No saguão do prédio, onde os veículos Mercedes-Benz ficam em exposição, chama a atenção uma escultura que ocupa todo o teto. O escultor Pedro Correa de Araújo é autor desse e de outros trabalhos reconhecidos.